VoltarOs registradores são na verdade um conjunto de FF, ou seja, podemos especificar a quantidade de bits que terá a nossa memória.
Pela maneira um pouco grosseira que estão colocados os dois FF abaixo, nota-se que temos uma quantidade grande de pinos para uma simples memória de 2 bits. Isto tornaria inviável para uma quantidade maior de bits.Logo a filosofia acima para construção de memória perde-se pela grande quantidade de pinos, teremos que encontrar uma outra forma.
Na figura abaixo que à primeira vista parece mui complicada ela é na verdade mui simples, devido a sua estrutura regular . Possui oito linhas de entrada e três linhas de saída.Três entradas são dados : I0,I1 e I2; duas são para o endereço :A0 e A1 e três para o controle: Cs para habilitar a pastilha, RD para distinguir entre leitura e escrita e OE para habilitar a saída. As três saídas são para dados : D0,D1 e D2.
Um aspecto útil da memória da figura abaixo é que ela se estende facilmente para tamanhos maiores . Como a desenhamos , a memória é de 4x3, isto é , quatro palavras de 3 bits cada.Para estendê-la a 4x8 necessitamos apenas adicionar mais cinco colunas de quatro flip-flops cada.